Trocas e Devoluções

A Le Paquet oferece aos seus clientes produtos de qualidade, buscando parcerias com os melhores fornecedores nas várias categorias que comercializa. Para manter a credibilidade conquistada e alcançar sempre a satisfação do consumidor, criou uma Política de Trocas e Devoluções.

Conheça a seguir as regras dessa política e em quais situações você poderá utilizá-la. 

 

1) Troca ou Devolução por Avaria ou Defeito do Produto

a) Avaria

A Le Paquet toma todos os cuidados necessários para que o cliente receba seu produto em perfeito estado. Caso perceba algum problema no recebimento, como embalagem amassada, rasgada, produto avariado ou divergente, recuse a mercadoria e notifique nossa loja por telefone ou e-mail.
Caso a avaria seja constatada após o recebimento do produto, notifique imediatamente nossa loja, para que seja providenciada a troca .

b) Defeito / Vício do Produto

Em caso de defeito ou vício, o prazo de garantia do produto será de 90 (noventa) dias a contar da data de recebimento do mesmo, prazo em que você deverá entrar em contato com nossa loja, a fim de receber orientações para envio do produto a Le Paquet.
O produto deverá ser postado em caixa lacrada, acompanhado de sua Nota Fiscal, manual e todos os acessórios que acompanham o produto. Confira as regras sobre a postagem no item 6 desta Política.

Certifique-se que seja corretamente remetido o produto para a Le Paquet, pois não nos responsabilizamos por qualquer item que seja enviado indevidamente, bem como qualquer acessório que não pertença ao mesmo.

Após o seu recebimento, o produto passará por uma análise técnica do Controle de Qualidade do Fabricante. Se constatado defeito/vício de fabricação, será realizado, no prazo de 30 dias, a critério do Fabricante, o conserto ou substituição do produto por outro de igual valor, sem custos adicionais.

No caso do Fabricante optar pela troca e o consumidor escolher o mesmo produto, a troca ficará sujeita à disponibilidade de estoque, entretanto, se o consumidor preferir a troca por outro produto de valor maior, o complemento do pagamento deverá ser feito de acordo com as opções existentes no site.

Em caso de inviabilidade, pelo Fabricante, de conserto ou troca do produto defeituoso, a Le Paquet providenciará a restituição de valor, conforme regras mencionadas nesta Política.

2) Danos não cobertos pela Garantia do Produto

A Le Paquet isenta-se da obrigação de trocar ou consertar qualquer produto no qual a análise aponte os itens de reprovação abaixo:

Itens de reprovação:

  • Indícios de uso inadequado do produto;
  • Desgaste natural em decorrência do uso;
  • Indícios de dano acidental;
  • Danos provenientes de Companhias Aéreas;
  • Produto fora do prazo de garantia;
  • Lavagem inadequada do produto.

Sendo assim, em caso de análise contrária à troca ou conserto, a Le Paquet enviará o mesmo produto ao endereço de origem do pedido, sem comunicação prévia.

3) Na ocorrência de Garantia Adicional pelo Fabricante do Produto

Se o produto adquirido em nossa loja apresentar defeito após o prazo de garantia de 90 dias da Le Paquet, mas dentro do prazo de garantia do fabricante, você deverá entrar em contato com a Assistência Técnica do mesmo. Caso não possua o contato deste, basta entrar em contato com a nossa loja para obtenção de informações.

4) Recebimento de produto diverso do pedido

Caso receba algum produto diferente do seu pedido, recuse a entrega e entre em contato, imediatamente, com a nossa loja.
Se identificar o erro após o recebimento, mantenha o produto nas mesmas condições em que foi entregue e notifique nossa loja em até 07 dias da entrega.

Caso o produto esteja indisponível em nosso estoque, a Le Paquet adotará umas das seguintes alternativas, de acordo com a preferência do cliente: troca do produto por outro de valor equivalente; restituição ao consumidor do preço e fretes pagos, observadas as regras da restituição de valores; e substituição por outra mercadoria de valor superior, desde que haja o pagamento da diferença conforme opções existentes no site.

5) Devolução por Arrependimento

Nos casos em compras efetuadas pela internet, é garantido o arrependimento da compra em até 07 dias do recebimento.

Se a desistência da compra ocorrer antes da entrega do produto, o cliente deve recusar o recebimento da mercadoria e notificar imediatamente nossa loja.

Para o caso de desistência após o recebimento, o cliente deverá requerer a devolução em até 7 (sete) dias corridos a contar da data de recebimento do produto, por nossa Central de Atendimento:

a) O produto deverá estar na embalagem original, com a etiqueta afixada na peça, sem indícios de uso, acompanhado de sua Nota Fiscal, manual e todos os acessórios que acompanham o produto.

b) Não nos responsabilizamos por qualquer item que seja enviado, bem como qualquer acessório que não pertença ao mesmo.

c) No caso de arrependimento em 07 dias, o cliente poderá optar pela restituição do valor pago determinadas nesta política, ou pela troca do produto. Todavia, os encargos da PRIMEIRA solicitação de troca serão de responsabilidade da própria Le Paquet. Nas demais solicitações de troca, a Le Paquet se reservará ao direito de fazer nova cobrança de frete e outros encargos de postagem do solicitante.

6) Formas de devolução

A devolução do seu produto para a loja ocorrerá por meio de postagem com porte pago pela Le Paquet. Após a solicitação feita para nós por telefone ou e-mail, você deverá enviar-nos o(s) produto(s) pelo Correio para o endereço físico da nossa loja e também um e-mail contendo o comprovante fornecido pelo Correio com a data do envio e o valor cobrado pelo frete.

O envio de um novo produto, cupom de desconto ou devolução do valor pago, será realizado após entrada do produto em nossa loja e retorno positivo da análise. Aconselhamos o envio do produto o quanto antes para uma resolução mais rápida.

7) Regras de Restituição de Valores

a) Para pagamentos efetuados com cartão de crédito:

Após o recebimento do produto, a Le Paquet solicitará à administradora do cartão de crédito o estorno do valor pago. O protocolo de cancelamento será encaminhado para seu e-mail num prazo de 15 dias úteis, após o recebimento do(s) produto(s) em nossa loja. Por ser um procedimento exclusivo da administradora do cartão, esta operação poderá ocorrer até a 2ª fatura recebida pelo cliente após a data da realização do estorno.

b) Para pagamentos efetuados com boleto bancário ou depósito / transferência eletrônica:

Após o recebimento do produto, a Le Paquet realizará o crédito em conta corrente em nome do responsável pelo pedido (cliente cadastrado), após 15 (quinze) dias úteis da data da compra em nosso site.

Para reembolso através de crédito em conta corrente, é necessário que o titular da conta seja o mesmo que efetuou o pedido. O reembolso será realizado no valor total do(s) produto(s) devolvido(s)/cancelado(s) e haverá, também, reembolso do valor do frete no caso de devolução integral do pedido.